O curso ministrado aos alunos de primeiro salto é do tipo ASL (Accelerated Static Line), onde o aluno através de aulas teóricas e práticas irá saltar com um paraquedas do tipo Retangular Semi-automático, o qual será aberto pôr uma fita estática presa ao avião. A partir daí o aluno passa a navegar seu paraquedas com auxílios de rádio, acoplado em seu capacete, através de outro Instrutor no solo trazendo-o com total segurança até o pouso no alvo.

• Duração
O curso é dividido em duas partes, sendo que a primeira é de aula teórica, em sala de aula, em seguida a parte prática feita em solo no próprio Aeroporto, que tem uma duração de aproximadamente 08 horas, precedido assim o salto propriamente dito.

• Aula Teórica
Conhecimentos gerais do equipamento utilizado no salto, como: Paraquedas principal (velame retangular), paraquedas reserva, dispositivo de abertura automática do paraquedas reserva (DAA), altímetro, capacete dotado de receptor de rádio e fita de abertura;
Como se equipar
Como embarcar na aeronave
Como se portar dentro da aeronave durante o vôo
Como sair da aeronave (salto)
Como checar seu equipamento após a abertura do velame principal
Como reconhecer e proceder em caso de panes na abertura (procedimento de emergência)
Como navegar o paraquedas
Como efetuar um pouso com segurança

• Aula prática
Conhecimento da área de salto
Treinamento em um simulador (equipamento suspenso)
Como sair da aeronave, treinando em solo na mesma
Acompanhar em solo a navegação (por rádio) de outros paraquedistas
E por fim realizar o salto.

P.S: O aluno ao final recebe um Certificado de Conclusão do Curso e um Vídeo com seu salto.

P.S: Só poderá realizar o curso pessoas com idade acima de 16 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização pôr escrito dos pais ou responsáveis.
Também é necessária a apresentação de atestado médico para esse fim e o preenchimento de uma ficha de inscrição com termo de isenção de responsabilidade.